Guerreiro

Guerreiro
Raphael um guerreiro

sábado, 12 de janeiro de 2013

29 semanas o meu mundo desabou

Com 29 semanas de gestação fomos fazer a chamada ultra morfológica... Sempre fizemos com o mesmo médico, da clinica clideral nas paivas, por acaso um médico que eu gosto bastante, foi ele quem fez as ultras da Luanna também...
Mas nesse dia, a ultra demorou um pouco mais... eu percebi que no começo o médico media e via por muito tempo a cabecinha do pequeno Raphael...
E depois quando acabou, perguntei se estava tudo bem...
E ele me disse a mim e ao papai, que Raphael apresentava uma ventriculomegalia... com 18mm em um ventriculo cerebral e 19mm no outro...
O médico havia dito que não era grave, mas que tinha de ser acompanhada no hospital...
Nesse dia meu mundo desabou, eu não sei nem explicar como eu sai daquela clinica, mas na hora me mantive forte até porque o papai estava comigo, ele acabou por ir pra casa e eu fui diretamente ao centro de saúde falar com a minha médica de família, ela é um amor de pessoa, e me recebeu prontamente.
Antes de falar com ela, entrei pra conversar com a enfermeira e não me contive chorei chorei demais me senti culpada por dar ao meu marido um filho com esse problema, meu peito doia, eu sabia que não poderia chorar, pois isso a tristeza que me invadia ia passar para o meu bebê, mas naquele momento era só o que eu conseguia fazer, CHORAR... Tentar entender o PORQUE COMIGO? PORQUE COM MEU FILHO???
Entrei para falar com a Dra Carla, e ela me disse que essa ventriculomegalia, poderia ocasionar uma deficiência mental ao meu filho...
Sai dali mais angustiada ainda, não conseguia entender o porque, acho que só mesmo DEUS para nos responder o porque de tudo, mas isso ele só vai me dizer daqui alguns meses, ou quem sabe anos, pois tudo é no tempo e na hora de DEUS...
Foram noites sem dormir, de madrugada só me vinha na cabeça o nome do "problema" VENTRICULOMEGALIA... pesquisei muito na internet, mas acabei por deixar de lado, pois acabava por ficar pior, acabava por me sentir pior... Começei orando e pedindo cada vez mais forças a Deus, pois só ele poderia naquele momento amenizar a minha dor... desde então não tive coragem de partilhar com ninguém, pois além de viver em um país longe da minha família e dos meus (as) amigos(as), vivo um Terror nesse lugar chamado Portugal...
Preferi então apenas dividir com meu marido, pois um entenderia o outro afinal é nosso filho...
Continuamos por fazer as fotos da gravidez todos os domingos, continuamos a partilhar apenas as coisas boas... acabamos por esquecer um pouco o nome VENTRICULOMEGALIA...


Ultra de 29 semanas (ventriculomegalia) Observe o líquido na cabecinha do nosso pequeno ser... 

Mas JESUS, estendeu suas mãos e nos segurou, na verdade acho que JESUS desde esse dia, tem me carregado no colo... 
Obrigada meu DEUS...


Mano Léo com ciúmes :o)))




Nenhum comentário:

Postar um comentário